quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Enough is enough

Li hoje várias opiniões acerca do funcionamento da blogosfera e da busca pela fama no ciberespaço (ou fora dele). E se é verdade que anda muita gente louca por aí, também me parece redutor o rótulo de "inveja" a todo e qualquer comentário "contra" o que é dito/feito/mostrado nos blogs mais atacados. Os ataques lançados na sombra do anonimato (e este ódio aos "anónimos" é outra questão que me faz espécie, afinal...mesmo tendo um nick ligado a um blog, não somos quase todos anónimos?) não significam que a pessoa tenha inveja da outra. Porque haveria de ser? Psicologia one-oh-one? Claro que em muitos casos é evidente que quem critica também queria ter a mesma fama, as mesmas prendas, os mesmos convites, mas englobar todas as críticas numa capa de "só estás contra porque não tens o mesmo", parece-me, sinceramente, uma defesa um bocado infantil do género "o ar é de todos" ou o sempre actual "quem diz é quem é". E não, não acho bem todo este circo blogosférico, e acho que cada um se devia preocupar com a sua vidinha. Não gostam dos blogues, não visitam. Estão chateados com a vida e querem chatear alguém? Vão correr, que faz bem ao coração e ainda ficam em forma para o Verão (rima, e é bem verdade).

4 comentários:

  1. Concordo plenamente!

    Boa tarde querida
    Baci*

    ResponderEliminar
  2. Faz-me tanta impressão esse circo, essas guerras. Parece-me que as pessoas têm demasiado tempo livre, é o que é. Se andassem verdadeiramente ocupadas não perdiam tempo com coisinhas.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Conheci o blogue agora e estou a gostar. Mas sobre este post não pude deixar de atirar umas palavritas. Concordo com o que dizes e acho que há uma outra coisa muito frequente: as/os seguidores de certos blogues defendem as/os bloguers como se fossem pessoas da família, quando muitas vezes aquilo que houve foi apenas um leitor que deixou um comentário discordante. Alguém se lembra de acrescentar um argumento diferente do do bloguer e pronto, vêm de lá logo os «tu tens é inveja» atirados pelos outros seguidores. Também acho que se for para serem mal educados ou desagradáveis, é melhor que não comentem e se deixem caladinhos. Mas por vezes vejo comentários tão inocentes e que até fazem sentido serem gozados pelo bloguer e principalmente pelos fiéis seguidores. É coisa que me faz confusão...

    ResponderEliminar