terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nomes*

Tenho a dizer que não esperava que Leonor fosse o número 2 do ranking de nomes femininos, acima de Ana, Mariana ou Beatriz (só demonstra o bom gosto dos portugueses, ahaaaa!). Também não tinha ideia que Rodrigo era assim tão popular para ser o mais escolhido para rapazes, mas não me surpreende minimamente que Martim ou Afonso estejam no top (basta sentarem-se numa esplanada e esperar que os pais chamem os seus rebentos, surgirá seguramente um destes nomes). Chocante foi mesmo ver Lara em 8º lugar (não conheço nenhuma, nem nunca ouvi de ninguém dizer "ah, a filha de não-sei-quem nasceu agora e chama-se Lara", daí o meu espanto)! Noto ainda, e para a posteridade, 2 crianças que receberam o nome Aimar. Acho bonito, sim senhor, porque o Benfica é grande!

* Sim, eu fui ver a lista completa dos nomes utilizados em 2011. Tenho muito tempo livre, basicamente. E alguma curiosidade, vá. Se quiserem, está aqui o link.

2 comentários:

  1. pelo que vi, recentemente, em estágios em maternidade e hosp pediátrico, chovem martins e leonores! beatrizes tb não faltam! nem anas!

    e há carradas de nomes horríveis dados a crianças pequeninas!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, há nomes mesmo feios. Eu acho que os pais não pensam que as crianças vão para a escola e vão ser gozadas :P

    ResponderEliminar