quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Constatações

A blogosfera é como o high school americano. Temos o grupo dos populares, com o pessoal que toda a gente admira e de quem quer ser bff, os que fazem de tudo para serem fixes, os alternativos que fazem questão de se manter totalmente anti em relação ao primeiro grupo, os que só querem manter-se invisíveis e aproveitar o anonimato da internet, os que fazem a vidinha deles sem entrarem em rivalidade de grupinhos, e os que vivem tão a leste que nem sequer repararam nesta hierarquia invisível que divide a blogosfera. Isto era capaz de dar um estudo sociológico interessante.
O meu blog é tão pequenino que passa ao lado dos anónimos maldosos (olha que bem!), mas não tenho paciência para algumas guerrinhas a que vou assistindo por aí. Não gosto dos blogs "anti" que geralmente rotulam de "fútil" todo e qualquer blogger que fale/goste/trabalhe em moda. Também não gosto dos que se acham donos da verdade e com uma opinião mais válida do que todos os outros. E todos aqueles que se querem colar ao trabalho que outros fazem. E por isso mesmo, não os visito. Há espaço para todos, e tal como no mundo "real" só temos que escolher quem nos rodeia, porque não vale de todo a pena gastar energia e boa disposição com o que não  gostamos, não é?

2 comentários:

  1. Nao poderia concordar mais ... ainda hj recebi um comentario anonimo que me chamava de gorda. Tds dias alguem se lembra de dizer algo, mas tb ha aqueles que vao la dizem que gostam mas depois criticam ... o meu blog nem um ano tem mas ja sofri de tudo um pouco, plagio etc etc, não me acho nem mais nem menos q ng mas aquele é o "meu" espaço onde digo o q me aptecer e qd n se gosta e preferivel n voltar!
    Gosto mt do teu ... pareces ser uma pessoa pura! Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mia. Pois, eu não recbo comentários desses mas imagino que quem se exponha comentários mais, com fotos e isso, receba mais comentários que não são mais do que "maus fígados" :P Beijinhos!!!

    ResponderEliminar