quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano novo...vida nova

Ainda não chegou 2012 mas já sei muitas das mudanças que ele vai trazer. A primeira e a mais marcante é a mudança de país. Tão cedo não me parece que volte a Portugal sem ser em férias ou ocasiões especiais. Não tenho planos de ficar a longo prazo neste meu novo destino mas seguramente que não vou regressar à pátria para trabalhar nos tempos mais próximos. Conto ganhar experiência e construir uma vida além fronteiras. Se tenho pena de deixar tudo isto para trás? Alguma, sim. Ainda não fui embora e já tenho saudades deste cantinho à beira-mar, já tenho pena que os meus filhos (que ainda não tenho) não frequentem uma escola onde falem português, já me faz falta o azul do céu e o cheiro das castanhas no Chiado. Sou uma pessoa lamechas, eu sei. E já estou a pensar tão à frente que chega a ser um exagero. Mas eu sou assim, uma drama queen. Seja como for, sinto-me como a canção do Sérgio Godinho, "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". E é isso mesmo, uma oportunidade fantástica de "dar o salto", de aprender imenso e sentir-me finalmente realizada. Sinto-me com o mundo inteiro na minha mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário