segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aeroporto-partidas


Adoro sempre que o meu caminho se cruza com o caminho indicado pela placa "Aeroporto partidas". Sou invadida por uma sensação pré-viagem incrível, assim ao jeito do efeito placebo no seu melhor. Eu adoro aeroportos! Ter o mundo debaixo do mesmo tecto e lado a lado passageiros que vão para pontas opostas do mundo mas que, por breves instantes, partilharam o mesmo espaço. Gosto de ver os painéis que colocam seguidos destinos tão diferentes como Zurique, Londres, Paris, Nova York, Luanda,… e de olhar para os aviões que descolam e imaginar para qual deles se dirigem. Entretanto a placa seguinte já não indica o aeroporto e o meu cérebro começa a voltar à realidade. Aí é uma espécie de desalento que se apodera de mim. E vem-me sempre a ideia “e se um dia eu decidir continuar em frente e ter a minha própria partida?”. Mas depois passa-me. E acho que só mesmo eu pensaria tudo isto ao ler uma simples placa.

(imagem daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário