quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falam, falam, falam...

Admiro as pessoas que conseguem falar sem parar e passam do filho para o gato para a doença da vizinha para a crise para o tempo ai que hoje dão chuva mas está tanto calor tudo isto sem qualquer pausa a que possa corresponder um ponto final ou que mais não seja o tempo necessário para inspirar qualquer coisinha que também dá jeito para não morrer. Não sei como se criam as ligações mentais para encadear tudo isto na mesma frase que se diz a uma pessoa que, na verdade, até já está atrasada para apanhar o metro/autocarro/outro qualquer transporte que não espera por nós e vai dizendo que sim, que pois claro que é chato, mas que na verdade está à espera da pausa que não chega para dizer "sabe, eu tenho mesmo de ir andando senão nunca na vida vou chegar à outra ponta da cidade quando é suposto" e até saí de casa com tempo, mas essa parte não é para dizer. E sim, essa pessoa sou eu. Melhor, melhor, é quando até estou a trabalhar e sou abordada por uma avalanche de palavras e tenho de desviar o olhar do écran do computador para ir mantendo contacto visual com o interlocutor. E começo a ver a minha vidinha a andar para trás e o cursor a piscar furiosamente à espera de palavras, que prazos são prazos e quem me devolve estas horinhas?
Eu até gosto de uma boa converseta, pois que gosto, e não me importo de ouvir as maravilhas dos petizes, que simpatizo bastante com pessoas de palmo e meio, mas sei lá podiam ver o meu ar de pânico quando até planeei a minha vidinha para não ter atrasos e andar sempre com calma, e de repente me vejo sugada para uma conversa, que na verdade é apenas um monólogo, que dura uns bons 30 minutos. É que eu não consigo cortar a palavra, lá me educaram que não se interrompem as pessoas, por isso, uma pausasinha no final de cada ideia, ok? Também se aplica quando o interlocutor não foi apanhado em trânsito mas numa conversa normal, onde até é suposto ouvir a outra pessoa. Era só isto, pronto.

3 comentários:

  1. Bem vinda à blogosfera. Gostei deste post, é bem verdade. Boa continuação;)

    ResponderEliminar
  2. Verdadinha!
    Convido te a conhecer o meu blog e a participar no giveaway!

    ResponderEliminar
  3. muy chulo tu post!!!!!
    me gusta tu blog
    1besito
    xx

    ResponderEliminar